O Helicóptero cobria uma operação da Polícia Civil em morros da Zona Norte do Rio de Janeiro quando foi atingido. Os traficantes teriam atirado na Aeronave blindada da Polícia, mas um dos tiros acertou a calda do Helicóptero da emissora, que teve de fazer um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá. Ninguém se feriu.
Um Helicóptero da TV Globo teve que fazer um pouso forçado enquanto sobrevoava a Região do Estácio, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde há um intenso tiroteio entre policiais civis e traficantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24/01).
Segundo informações da Polícia Civil, a Aeronave teria sido atingida por um disparo. Pouco depois, uma informação num dos telejornais da emissora confirmou que o Helicóptero foi atingido por um tiro.
Imagens do Helicóptero da TV Record, que também sobrevoava o local, mostraram a dificuldade que o piloto enfrentou para pousar. A aeronave chegou a “quicar” no solo antes de parar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os tripulantes saíram caminhando.
O Piloto da TV Record Ricardo Malaguti escutou pelo rádio o comunicado da torre de comando do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, que informou que havia um Helicóptero em situação de emergência e conseguiu contato com o colega da TV Globo.
– Nos falamos e a situação estava muito difícil. Parece que foi alvejado. Foi o que a Polícia nos passou.
Nota da Rede Globo
Globocop é atingido por tiros ao acompanhar operação policial no Rio
Além do Piloto, estavam a bordo o Operador de Sistemas e uma Repórter. Ninguém se feriu.
O Helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por tiros na manhã desta Segunda-Feira (24/01) enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira. Pelo menos um dos projéteis atingiu a região próxima ao rotor de cauda da Aeronave, Modelo Eurocopter AS-350 B2, obrigando o Piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.
Além do piloto, estavam a bordo o Operador de Sistemas e uma Repórter. Ninguém se feriu. A TV Globo está informando o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas.
Atualização
Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.
O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Fonte: Rede Record / G1