Santa Catarina – O vice-governador Eduardo Pinho Moreira informou que para a continuidade do Serviço Aeropolicial (Saer) em Criciúma a Secretaria de Estado da Segurança Pública está autorizada a estender o contrato de forma emergencial por mais um ano até que seja encaminhada uma nova licitação.
O tema foi tratado nessa segunda-feira, 11, em Florianópolis, em reunião com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris.
“O helicóptero do Saer vai continuar na Região Sul. Isso é uma decisão que já foi tomada e autorizamos a secretaria de Segurança Pública estender este contrato”, garantiu o vice-governador.
Para a instalação do serviço em Criciúma, a ADR buscou apoio de empresários que prontamente atenderam e contribuíram em obras emergenciais no hangar que abriga o helicóptero. “Existiu uma união de forças para a vinda do Saer e não seria justo para a região que tirássemos o helicóptero. Este serviço vai continuar sendo prestado na região Sul. É uma boa notícia”, acrescentou Moreira.
A audiência contou com a participação em peso de lideranças da região Sul entre elas, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o deputado Federal, Ronaldo Benedet, o vereador, Tita Belloli e o gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri.
Durante a reunião também entraram em pauta discussões como a SC-390 e Rodovia Jorge Lacerda. “Esta união de forças é que vai mostrar o resultado para a população. Estamos juntos buscando alternativas para levar melhorias para a nossa região. O Saer já está garantido e vamos buscar novos projetos”, comentou o secretário Regional João Fabris.