Minas Gerais – Nos últimos anos, o transporte aeromédico tem se tornado mais conhecido no atendimento às emergências médicas, especialmente, durante a pandemia de Covid-19. Nos últimos quatro anos, a Unimed Aeromédica registrou um crescimento de 18,75% no número de missões.
É o caso da paciente Marilene Rezende Pinheiro Galvão, de 86 anos, que foi levada de Montes Claros para Viçosa, Minas Gerais. Marilene sofre de fibrose pulmonar e estava em cuidados domiciliares antes do transporte. Para que ela ficasse mais tranquila, levaram como acompanhante sua companheira de todas as horas, a cachorrinha Mel que se comportou muito bem durante todo o trajeto.
O cuidado da equipe de saúde chamou a atenção da filha de D. Marilene, Simone Rezende Galvão. “Sou eternamente grata por vocês terem permitido o embarque da Mel, tornando possível o desejo da minha mãe. Ela veio muito tranquila sabendo que a Mel estava com ela”, completou Simone.
“Transportes como este são um exemplo de que somos uma empresa comprometida em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e serviços de transporte médico eficientes e seguros para seus pacientes, mas mais do que isso, uma empresa formada por pessoas que se preocupam em oferecer a cada missão o cuidado para que nossos pacientes tenham segurança e conforto e sintam-se acolhidos por nossa equipe”, afirmou o assessor da Unimed Aeromédica, Délio Pereira dos Santos.