Nos últimos dias 30 e 31 de janeiro, a Unidade de Apoio Aeropolicial da PCGO, prestou relevantes auxílios a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás, deslocando equipes de inteligência por toda a extensão das divisas dos estados GO – MT – MS.
O objetivo da missão era de conhecer e estudar os locais e cidades onde serão instaladas as Bases de Policiamento de Divisas da Polícia Militar de Goiás, no intuito de formar um “cinturão de proteção” ao transporte de bens e objetos ilícitos pelas divisas do estado.
A agilidade do Helicóptero Modelo AW-119 MKII Koala, mais uma vez foi um destaque, com 6 (seis) horas de voo foram visitadas as cidades de Chapadão do Céu, Santa Rita do Araguaia, Aporé, Itajú, Lagoa Santa, Caçu e Jataí, onde serão implatadas as Bases Especiais.
O uso do helicóptero em operações policiais vem se tornando essencial pela PC-GO pelo fato de agilizar e otimizar as missões, aumentando a capacidade de intervenção e observação policial.
Participação da Unidade de Apoio Aeropolicial PC-GO na Operação Mão de Ferro
No dia 03 de fevereiro foi deflagrada a Operação Mão de Ferro, pela DP de Silvânia, ligada a 9ª DRP de Catalão. Foram feitas 12 prisões preventivas e 16 mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos.
O Helicóptero Modelo AW-119 MKII Koala da PC-GO, o “ESCORPIÃO”, participou efetivamente da operação dando segurança as equipes de solo que cumpriam os mandados nas cidades de Silvânia, Vianópolis e Orizona.
Fonte: Unidade de Apoio Aeropolicial PC-GO.