- Anúncio -

Santa Catarina –  O Águia 01 da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar que fica em Joinville recebeu uma visita emocionante na manhã de domingo (15).

Um garotinho de 6 anos que sonha em ser policial e ao mesmo tempo luta contra um câncer na cabeça foi conhecer o helicóptero e sua equipe. O Major PM Reisdorfer, o Tenente PM Caetano e o Cabo PM Mello receberam o menino em um encontro especial e marcante.

guilherme1

O garoto está sendo tratado no hospital infantil de Joinville. Ele já passou por algumas cirurgias e deve retornar em março para fazer novos exames e ver a evolução do tratamento. Segundo sua avó Rose, antes de fazer uma das cirurgias, seu neto disse ao médico que não queria morrer sem tirar uma foto com a policia. Assim, começou essa história de solidariedade.

Em outubro do ano passado, o Soldado PM Berti, que trabalha no 17º BPM de Joinville, foi buscar sua esposa Patrícia no trabalho. O PM foi fardado e chamou a atenção de uma senhora que trabalha em um café em frente ao salão de beleza onde Patrícia trabalha.

guilhermeRose, ao ver o policial, foi conversar com a esposa do Sd PM Berti. Disse a ela que seu neto estava com 6 anos e tinha um tumor na cabeça. Continuou a conversa dizendo que ele havia passado por uma cirurgia e antes da cirurgia seu neto disse ao médico “que seu maior sonho era bater uma foto com um policial de verdade”.

Quando Berti soube da história, esperou o garoto sair da UTI e ir para casa. De férias, colocou a farda e acompanhado de sua esposa Patrícia e dos dois filhos, visitaram o garotinho. Compraram um carrinho de polícia, helicópteros e moto da polícia e foram em sua casa. “Fui realizar o sonho do menino e tirar uma foto ao seu lado. Foi uma emoção só, a alegria que ele estava em estar ao lado de um policial foi incrível”, disse Berti emocionado ao relembrar o dia em que se conheceram.

Depois desse dia, começou a acompanhar a luta desse pequeno guerreiro contra o câncer. No final do ano passado foi submetido a uma nova cirurgia e no começo de dezembro ele recebeu alta.

Berti e Patrícia organizam as visitas e recebem ajuda de colegas Policiais Militares. Com esse empenho, o garoto já conheceu várias modalidades de policiamento, adorou as viaturas, suas luzes, as bicicletas e amou o helicóptero.

Não tira da cabeça o boné da polícia que ganhou de presente de Berti. “Torcemos pela melhora do Gui. Ele é um guerreiro e ficamos muito felizes em poder realizar o sonho desse garotinho”, disse Berti, ao lado de seus companheiros de farda que ajudam na realização do sonho do menino.

guilerme2

- Anúncio -