Turista colombiano é resgatado pela CIOPAer após acidente em prática de kitesurf

- Anúncio -

Ceará – A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atuou em mais um salvamento de pessoa ferida. Na tarde de terça-feira (24), a equipe de tripulantes do helicóptero EC145 “Fênix 07” auxiliou no resgate de um turista na prais de Cumbuco, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Turista colombiano sofre acidente com kitesurf em praia do Ceará (Foto: Divulgação/Ciopaer).
Turista colombiano sofre acidente com kitesurf em praia do Ceará (Foto: Divulgação/Ciopaer).

O turista, de nacionalidade colombiana, precisou de socorro após sofrer um acidente durante prática de Kitesurf, na praia do Cumbuco. O homem, que fraturou membro inferior, foi transportado pela aeronave da Ciopaer até o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Dicas de segurança

Este já é o segundo praticante de kitesurf (e turista estrangeiro) resgatado pela Ciopaer, nas últimas duas semanas, depois de sofrer acidente durante a prática esportiva.

Para evitar acidentes e outros danos à saúde, os agentes de segurança orientam os kitesurfistas a atentarem para a intensidade do vento, que, nessa época, pode ultrapassar 50 quilômetros por hora.

Exercícios que se utilizam do vento devem ser praticados por pessoas com habilidade. Ainda nos últimos dias, um turista, natural de Brasília, morreu durante voo de parapente, em Quixadá.

SSPDS.

- Anúncio -