Em tempos de crise, todos são chamados a cortar gastos. Em Tulsa, cidade americana do estado de Oklahoma, o Chefe do Departamento de Polícia (TDP), Chuck Jordan, esboçou um orçamento com cortes de $ 9.000.000 em relação ao ano em curso. Um dos pontos de análise é sua unidade aérea.
Atualmente, a TDP tem duas aeronaves, um MD500E QTR (QUIET TAIL ROTOR) 1995 e um Bell 206L4 “Long Ranger” 2003. Jordan disse que custaria pelo menos $ 195.900 para operar a unidade de helicópteros, com base em trabalhos de manutenção necessários para ambos helicópteros. Se a cidade utilizasse uma única aeronave nova, esse custo seria de 71,900 dólares.
O Prefeito da cidade sugeriu a venda dos dois helicópteros e substituí-los com modelos com menor custo de operação fabricados pela Robinson Helicopter.
“Temos conversado com três departamentos que dizem que nunca irão voar de novo”, disse Jordan. “Nós tivemos outras informações desses departamentos que lutam para conseguir voar pelo menos no verão, especialmente equipados com farol de busca e os equipamentos FLIR”, disse Jordan.
O Chefe de polícia, ainda disse, aos conselheiros da cidade, que sua pesquisa indicou que o helicóptero Robinson tinha uma “taxa de insucesso no ar muito maior” do que o Hughes 500 e LongRanger Bell que a cidade possui.
Atualmente, os helicópteros de Tulsa estão fora de operação e os oficiais que voavam foram transferidos para outras áreas, para economizar dinheiro para a cidade.
Fonte : Newson6.com
Notas do site :
1) Tulsa é a segunda maior cidade do estado americano de Oklahoma, com população estimada de 385,635 habitantes.
2) Notar a preocupação americana de administração de gastos, publicidade e consenso de seus planejamentos financeiros e resultados operacionais. Veja aqui o sumário do planejamento do Departamento de Polícia para o ano fiscal de 2010-2011.
3) Site da unidade de aviação da polícia de Tulsa
4) IMPORTANTE: As declarações do Chefe de Polícia acerca das aeronaves Robinson não é necessariamente a opinião do site, bem como não achamos nenhuma pesquisa pública que aponte para tal fato. O site não recomenda nenhum tipo de aeronave para a atividade policial, devendo o operador determinar qual o modelo e fabricante de helicóptero que melhor atenda suas necessidades operacionais.