Chapecó – No último domingo, 1°, terminou o treinamento de atendimento aeromédico realizados pela equipe do SAMU de Florianópolis em parceria com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) da Polícia Civil. Dezesseis médicos e enfermeiros e nove tripulantes do SAERFron participaram dos três dias de treinamento, em Chapecó.
A proposta do curso é a preparação dos agentes que passarão a atuar nos resgates e atendimentos de emergência na região de Chapecó, em razão de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil.
O curso é ministrado por um médico, Bruno Quercia Barros, e um enfermeiro, André Ricardo Moreira, do SAMU de Florianópolis, especializados em salvamento e resgate aeromédico. A equipe do SAERFron ficou com a parte de segurança de voo, embarque, desembarque e espaço de cabine.
“Além da equipe do SAERFron prestar apoio no curso, os tripulantes estão aprendendo como podem colaborar durante resgates e salvamentos”, destacou o coordenador do SAERFron,Delegado de Polícia Civil Ricardo Casagrande.
Fotos:
Fonte: Polícia Civil/SC