Paraná – O helicóptero de resgate da Rede Paraná Urgência, do Governo do Estado, salvou mais uma vida nesta sexta-feira (06). Um bebê prematuro de apenas um dia de vida, com má-formação no tubo digestivo, foi transferido do município de Marechal Cândido Rondon para a UTI Neonatal do Hospital São Lucas, de Cascavel, no Oeste do Estado. Este foi o 500º atendimento aéreo na base de Cascavel – o Estado conta ainda com bases de Curitiba e Londrina, além de um avião de resgate também baseado na Capital.
A agilidade no atendimento foi crucial para salvar a vida do bebê. O transporte por helicóptero foi efetuado em 18 minutos, enquanto que, por automóvel, demoraria pelo menos uma hora e meia.
“Essa agilidade ajuda a diminuir possíveis sequelas. Já salvamos enfartados, acometidos por AVC, acidentados e outros”, explicou o médico Rodrigo Nicácio Santa Cruz, diretor-técnico do Consamu, consórcio que administra o transporte aéreo em Cascavel.
Além de proporcionar um atendimento rápido e ágil, os helicópteros da Rede Paraná Urgência contam com uma UTI completa, fundamental para proporcionar os primeiros socorros em momentos críticos e garantir um transporte mais rápido e adequado aos enfermos graves.
Fonte: Agência de Notícias Paraná