Santa Catarina – Na última sexta-feira (10), o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), tenente coronel Valdoney Sérgio Rohling, cumpriu sua última escala de serviço operacional no comando da aeronave Águia 02.
O tenente coronel Rohling iniciou suas atividades no então Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER), em 27 de novembro de 1998, quando foi selecionado para o primeiro curso de pilotos de helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Desde então, foram 19 anos dedicados a aviação de Segurança Pública pilotando o Águia da PMSC, participando ativamente da evolução e crescimento da unidade. Nesses anos, participou de inúmeras missões policiais, de defesa civil, resgate, atendimento pré-hospitalar, transporte aeromédico, combate a incêndio, fiscalização ambiental, transporte de tropa, dentre outras executadas pela aviação multimissão da Polícia Militar.
O último dia de serviço foi marcado por várias homenagens, como prova do reconhecimento da Polícia Militar e da sociedade catarinense pelos relevantes serviços prestados. O tenente coronel Rohling encerra seu ciclo no BAPM hoje, quinta-feira (16), quando passa o comando da unidade ao tenente coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva.
PMSC.