Solenidade alusiva aos 02 anos de criação do BOA/CBMSC

- Anúncio -

Na fim de tarde da quinta-feira (02/02), foi festejado no hangar da empresa Helisul – Aeroporto de Florianópolis, o aniversário dos 02 anos de criação do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do CBMSC.

Com aeronave própria (que será entregue no início do mês de março), três pilotos comandantes de aeronaves, 7 co-pilotos, 22 tripulantes operacionais, 04 apoios solo e 02 mecânicos de aeronaves, o BOA é hoje uma das principais ferramentas utilizadas pela Corporação nos atendimentos emergenciais, principalmente às vítimas de acidentes de trânsito, onde a agilidade no tempo resposta faz toda a diferença.

O Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU-SAMU) integra os serviços aéreos com uma equipe composta por 9 médicos e 9 enfermeiros, com experiência em suporte avançado de vida aeroespacial.

O evento serviu para homenagear algumas pessoas que contribuiram para que hoje vivêssemos essa realidade: Dr Dalmo – Sec. Estado da Saúde; Coronel BM Oliveira – Subcomandante-Geral CBMSC; Tenente Coronel PM Abreu – Comandante do BAPM; Tenente Coronel BM Luis Haroldo – Diretor de Logísitica e Finanças do CBMSC; Dr Alfredo – do SAMU; Sr Felipe – Superintendente INFRAERO FL; Sr Rafael Martini – Jornalista DC; Sr Carlos Damião – jornalista ND; Sr Maurício – Helisul; Dr Djalma – Coordenador SAER Policia Civil; Inspetor Tomazzi – Chefe NOA-SC PRF.

Na ocasião foram também homenageados os garotos: Amilton Max Gomes Neres, 12 anos – resgatado pelo Arcanjo 01 vítima de traumatismo craniano, após acidente de bicicleta; e Luiz Felipe de Almeida, 12 anos – o mais novo guardião da vida, que socorreu de afogamento o pequeno Renan, de apenas 05 anos, na Lagoa da Conceição.

Na formatura foi entregue uma caminhonete L200 que será o veículo de apoio solo do Batalhão, que também nos próximos dias receberá um caminhão para transporte de 3.000 litros de combustível de aviação – essencial para as operações fora do aeroporto, adquiridos com recursos do FUNCBM.

Ao final do evento os convidados foram recepcionados com um coquetel, que teve também um bolo comemorativo dos 02 anos de aniversário.

Detalhe: durante toda a formatura festiva o aniversariante ARCANJO 01 “Guardião da Vida” esteve ausente, só chegando ao final, para a alegria dos presentes. Porém, o motivo dessa ausência foi totalmente justificado: estava realizando o atendimento da ocorrência de nº 1.396.

Parabéns e vida longa ao BOA! – http://twitter.com/#!/ARCANJO_01

 Fonte: CCS do Cmdo-Geral CBMSC e BOA / Fotos: Sgt BM Sidney

- Anúncio -