Canadá – A província de Colúmbia Britânica (BC), localizada no extremo oeste do Canadá, assinou contrato em 2023 com a Ascent Helicopters para aquisição de novas ambulâncias aéreas AW169 e fornecer as operações aeromédicas em nome dos Serviços de Saúde de Emergência da Colúmbia Britânica (BCEHS).
O primeiro helicóptero AW169 já foi entregue, com os seis restantes programados para serem entregues até janeiro de 2025. Este acordo significa que a Ascent Helicopters é a primeira operadora a levar o AW169 para o Canadá.
- Leia também: Ascent Helicopters assina contrato de C$ 544,4 milhões para operar ambulâncias aéreas em Colúmbia Britânica, CA.
A LCI comprou uma frota de sete novos helicópteros Leonardo AW169 configurados para serviços aeromédicos e foram colocados na joint venture da LCI com a Sumitomo Mitsui Finance and Leasing (SMFL). A joint venture adquiriu as aeronaves e as alugou para a Babcock Canadá (Babcock), que foi subcontratada pela Ascent Helicopters.
Equipada com óculos de visão noturna (NVG) e os mais recentes interiores médicos instalados pela HeliMods, as aeronaves entregarão operações aeromédicas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O BCEHS fornece serviços de emergência pré-hospitalar e transferências de pacientes entre unidades de saúde e supervisionam o Serviço de Ambulância e os Serviços de Transferência de Pacientes da Colúmbia Britânica, respondendo a chamadas de mais de 7.800 pacientes por ano.
A LCI e a Babcock têm uma parceria de leasing de longa data, fornecendo atualmente 17 helicópteros para uma ampla variedade de funções operacionais em todo o mundo.