- Anúncio -

Paraíba – No dia 16 de julho, o Programa Coração Paraibano, uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica implantada pelo Governo da Paraíba e gerenciado pela Fundação PB Saúde, propiciou mais uma transferência aeromédica.

Uma paciente de 90 anos estava internada no Hospital Regional de Cajazeiras desde o último dia 10 de julho, quando sentiu fortes dores abdominais. Por ser cardiopata e apresentar sintomas de infarto agudo do miocárdio, foi solicitada a transferência para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que é referência estadual de alta complexidade em cardiologia e neurologia, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Ao chegar na unidade hospitalar gerenciada pela PB Saúde, a idosa foi recepcionada pelo cardiologista Antonio Brunet, que realizou rastreio clínico para definir o diagnóstico e o procedimento mais adequado. A paciente segue internada em estado estável, consciente e orientada.

De acordo com o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade hospitalar, Alexander Carvalho, existe uma regulação específica só para o Programa Coração Paraibano e nos últimos 30 dias já foram regulados mais de mil pacientes em todo o Estado da Paraíba.

Serviço aeromédico do Coração Paraibano transfere idosa de Cajazeiras para receber assistência especializada em João Pessoa
Serviço aeromédico do Coração Paraibano transfere idosa de Cajazeiras para receber assistência especializada em João Pessoa.
- Anúncio -