Paraná – No sábado (1º), operadores de suporte médico da Base Maringá, Unidade Aérea Pública da Secretaria de Saúde do Estado, realizaram a medição e apresentação técnica dos macacões de voo antichama adquiridos pelo consórcio PROAMUSEP com a empresa ERIX, especializada em uniformes profissionais.
O equipamento de proteção individual é fabricado com tecido de aramida e meta-aramida e é utilizado por tripulações aeromédicas, militares e policiais em todo o mundo. A equipe do helicóptero Saúde 10 realiza atendimento aeromédico em Maringá e região noroeste do Paraná e já passaram de 2.000 atendimentos desde o início do serviço em 2016.
Os macacões de voo adquiridos pelo Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (PROAMUSEP) serão utilizados por médicos e enfermeiros que tripulam o helicóptero Saúde 10. Foram compradas 20 unidades pelo valor total de R$ 39.900,00. A previsão de entrega foi programada para o dia 10 de setembro.
Os gestores da Unidade Aérea estavam há 2 anos realizando tratativas junto ao consórcio PROAMUSEP responsável pela gestão do SAMU 192 Regional Norte Novo, onde está inserido o serviço de operações aéreas da Base Maringá. Para o médico Maurício Lemos, “essa aquisição é um grande avanço em segurança de voo para os operadores de suporte médico da Unidade Aérea Pública, Base Maringá.”