Segurança Pública registra aumenta de 120% nas operações aéreas do Potiguar 01 em 2015

- Anúncio -

Rio Grande do Norte – Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) realiza balanço das atividades realizadas ao longo de 2015. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas, realizou quase 400 missões durante o ano de 2015.

Foram diversas operações realizadas pela aeronave Potiguar 01 com destaque para ocorrências policiais, patrulhamento preventivo, apoio aeromédico, rebelião/fuga de preso, policiamento ambiental, salvamento aquático, busca marítima/terrestre e outras operações da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) realiza balanço das atividades realizadas ao longo de 2015

Entre as ocorrências, destaque para as ocorrências policiais (com 87 ações), o patrulhamento preventivo (69) e as atividades de instrução e treinamento (61).

Se comparado as atividades realizadas pelo CEIOPAER ao longo de 2015 em relação ao ano passado, houve um aumento de 120% nas operações policiais, 160% no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros, de 375% no atendimento aeromédico e de 117% nas operações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

O Centro Integrado de Operações Aéreas racionaliza em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para a Sesed, a operação aérea se apresenta como um marco na história da segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte, tornando a máquina operacional policial mais ágil e compatível com as necessidades e interesses da coletividade.

Patrulhamento-1-1024x768

Fonte: SESED/ASSECOM.

- Anúncio -