Ceará – O sargento do Corpo de Bombeiros do Ceará Jorge Graça, que caiu de uma altura de cerca de 20 metros quando fazia exercícios de rapel em um helicóptero em 26 de junho, saiu nesta quarta-feira (15/7) da UTI para a enfermaria do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. De acordo com a unidade, o sargento ainda ficará internado em período de recuperação. (Saiba mais)
Ele chegou a ficar em coma induzido em estado grave, mas passa por uma recuperação lenta, segundo o IJF. Ele sofreu fratura nos quatro membros e uma pancada na cabeça quando caiu da aeronave.
O sargento recebeu a visita do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Camilo “disse ter ficado muito feliz com a recuperação do sargento”. A visita aconteceu antes do governador embarcar para Assaré, onde foi inaugurar uma escola.
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ainda não informou as causas do acidente e suspendeu as atividades de rapel em suas aeronaves desde a data do acidente com o sargento Jorge Graça.
A Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que o sargento participava de uma operação policial no Bairro Capuan, em Caucaia, na Grande Fortaleza, quando desceu pelo rapel do helicóptero, e não teve controle da velocidade da descida.
De acordo com a Polícia Militar, com base nas imagens do vídeo, ele aparece descendo em uma velocidade acima do ideal, mas não sabe informar ainda as causas do descontrole da descida.
Fonte: G1/CE