GMC Online
Paraná – Na tarde de segunda-feira (4), por volta das 17h00, um caminhão carregado com frutas tombou na PR-486, em Alto Piquiri (a 208 quilômetros de Maringá). Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o motorista do caminhão perdeu o controle da direção em uma curva e tombou. As três pessoas que estavam no veículo ficaram presas às ferragens. De acordo com o SAMU, um homem morreu no local. A mulher dele, de 40 anos, e um filho do casal, de 1 ano e 6 meses, sofreram ferimentos graves.
O Corpo de Bombeiros de Umuarama acionou o helicóptero Saúde 10 do serviço aeromédico do SAMU, que resgatou a criança e a encaminhou ao Hospital Universitário de Maringá com lesões graves na cabeça e traumatismo craniano. A mulher foi encaminhada a um hospital de Umuarama pelos bombeiros. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
Para o médico e coordenador do Samu, Maurício Lemos, o diferencial no resgate à criança foi a rápida transferência da vítima ao hospital, possível com o uso do helicóptero. “De ambulância seriam duas horas. Com o helicóptero, foram 30 minutos”, frisa Lemos.