Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina (SAER/SC), com base em Criciúma, realizou treinamento de policiais militares e civis em Araranguá, na tarde de quinta-feira (27).
O objetivo foi apresentar o helicóptero e falar sobre seu emprego, além de apresentar regras de segurança. Na parte da manhã foram ministradas aulas teóricas para 50 policiais, sendo 30 militares e 20 civis na sede da Delegacia Regional de Araranguá. Na parte da tarde, cerca de 15 policiais civis da região participaram da aula prática.
O delegado Gilberto Crepaldi Mondini, coordenador do Saer, foi o responsável pelo treinamento e explicou o funcionamento. “O curso visa unicamente o conhecimento básico de como se comportar perante a aeronave, quer seja em terra, orientando a aeronave que está sobrevoando em questão de localização, ou na questão de embarcar e desembarcar em um momento de estresse, durante uma ocorrência”, disse.
Na sexta-feira (28), policiais militares realizaram a parte prática do curso. O objetivo é que todos os 50 policiais que participaram da aula teórica completem o treinamento com a parte prática.
Fonte: Contra o Crime.