SAER Sul da Polícia Civil finaliza licitação e loca novo helicóptero para suas operações

- Anúncio -

Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, com base em Criciúma, vai receber uma nova aeronave. O equipamento será entregue pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira na quarta-feira, dia 24.

Helicóptero da Polícia Civil começa a operar em Criciúma/SC
Helicóptero do SAER que será substituído.

Para essa contratação, a Polícia Civil realizou dois pregões presenciais para a locação do helicóptero. O primeiro aconteceu no dia 10/11 e foi declarado fracassado, pois foram ofertados valores acima do referenciado. O segundo pregão (Pregão Presencial nº 0158/2017) aconteceu no dia 04/12 e prosperou.

A empresa Helisul Táxi Aéreo venceu a licitação com o valor total mensal de R$ 277.780,00, para uma quantidade mínima 34 horas de voo/mês. A hora de voo ficou em R$ 8.100,00. Trata-se de uma prestação de serviço de locação de helicóptero monoturbina (AS-350 B2 com no máximo 10 anos de fabricação), sem tripulação, para o período de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 (sessenta) meses.

O helicóptero vem acompanhada ainda de um rádio policial; equipamento de combate a incêndio, Bambi Bucket, com capacidade de 500 litros de água; farol de busca; helicóptero pintado na cor padrão da Polícia Civil (preto fosco) e plotagens identificadoras; corta cabos; coletes salva-vidas individuais; equipamento ELT instalado, etc.

Além disso, a Helisul deverá oferecer, em regime permanente, manutenção preventiva e corretiva, por oficina homologada, na base de operações e no Brasil, incluindo óleos lubrificantes e fluídos e providenciar seguro de vida para tripulantes e passageiros, com vigência durante toda a execução do contrato. As despesas com combustível de aviação serão de responsabilidade do SAER.

Sobre o SAER Criciúma

Com mais de 353 horas de voo em 2017, o SAER em Criciúma vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. Na manhã do último domingo (21/01), o SAER realizou o transporte aeromédico de um adolescente, de 13 anos, com grave insuficiência renal. O paciente foi levado de Criciúma para o hospital infantil de Joinville.

saer

Segundo o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris, “A vinda do SAER para Criciúma já mostrou inúmeros resultados, tanto no auxílio da segurança como na saúde e uma nova aeronave vai melhorar o funcionamento destes serviços”.

“A nova aeronave representa mais segurança e tecnologia no dia a dia do policial. Os equipamentos fornecem mais agilidade e melhora na comunicação, além de trazer, também, um conforto, visto que nossa atual aeronave é de 1994”, explicou o comandante do SAER em Criciúma, delegado Gilberto Mondini.

Com informações de SAER, Portal de Compras de SC, DNSul e Portal Veneza.

- Anúncio -