Florianópolis – Com a conclusão do curso de Instrutor de Voo de Helicóptero em São Paulo, no início desta semana, o agente de Polícia Civil Darlan Emir Reitz está apto a ministrar instruções para formação de novos pilotos do Saer – Serviço Aéreo Policial. Além disso, a formação também possibilita que a unidade aérea da Polícia Civil Catarinense assine convênio com outras instituições para atuar na formação de pilotos de helicópteros.
A iniciativa da formação do instrutor partiu da Delegacia Geral de Polícia Civil, para que a unidade pudesse voltar a ter independência na formação dos próprios pilotos e comandantes operacionais. Pois, com a aposentadoria de um integrante e instrutor do Saer no ano passado, a unidade estava sem policiais capacitados para dar continuidade à formação de novos pilotos.
Para obter a certificação necessária para ministrar instruções, após a freqüência no curso de formação, o comandante Darlan também obteve a aprovação de uma banca de avaliadores da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil.
A segunda fase de formação consiste na conclusão do curso de examinador credenciado da Anac para avaliação e emissão de carteiras de habilitação técnica a pilotos de helicópteros. Esta etapa de formação será concluída em meados deste mês.
Fonte: Polícia Civil.