Goiás – O roubo de uma caminhonete terminou com um tiroteio na sexta-feira (23) no Setor Perim, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos roubaram o veículo e foram perseguidos por policiais. Na fuga, um dos autores perdeu o controle da direção e o carro capotou. Calçadas e a parede de uma loja ficaram marcadas pelos disparos. Os suspeitos conseguiram fugir. Ninguém se feriu.
O servente de pedreiro Carlos de Jesus afirma que ficou assustado com o barulho dos tiros e com a velocidade com que os criminosos fugiam. “Só ouvi o barulho do Graer [Grupo de Rádio Patrulha Aérea da PM] atirando, descendo aqui. Perigoso é pegar num inocente”, afirmou.
A caminhonete foi roubada na tarde de sexta-feira no Parque Ateneu, região sudeste da capital. Segundo a PM, os assaltantes fugiram pela Avenida Perimetral Norte e foram perseguidos por carros da corporação e por um helicóptero do Graer. O carro bateu no canteiro central da avenida, capotou e a dupla fugiu.
O dono de uma ferragista, que não quis se identificar, disse que foi usado como escudo por um dos criminosos. Segundo ele, o homem pulou o muro e fugiu.
De acordo com o capitão do Graer, a quantidade de pessoas que passava pela região acabou prejudicando a ação e facilitando a fuga dos criminosos. No entanto, afirmou que a polícia continua as buscas pela dupla.
O vigilante Werverton Henrique de Souza espera que os autores sejam encontrados. “Qualquer um pode ser suspeito. Ninguém sabe, ninguém viu. Se der tudo certo que consiga pegar esses criminosos”, afirmou.
Fonte: G1