Paraná – Na manhã de sexta-feira (31), a equipe aeromédica da Base Maringá da Unidade Aérea Pública da SESA|SAMU-PR realizou mais um resgate em local de difícil acesso. Um motociclista de 44 anos que realizava trilha na zona rural de Floresta acidentou-se em uma ribanceira.
A vítima pilotava sua motocicleta em uma mata próxima a estrada pinguim, zona rural da cidade de Floresta, quando em uma ribanceira perdeu o controle da moto e caiu. O homem apresentava fratura e luxação de ombro esquerdo.
O resgate aeromédico foi acionado devido a área de difícil acesso e também pelos cuidados que a vítima precisava receber. O resgate durou 1 hora devido a dificuldade de deslocamento no terreno. Após estabilização, a vítima foi conduzida no helicóptero do SAMU ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
Os médicos e enfermeiros realizam anualmente o teste de aptidão física, pois na região os acionamentos exigem preparo físico desses profissionais, como aconteceu em caso semelhante em setembro de 2021, quando também resgataram vítima de queda de moto em área rural e de difícil acesso.