Paraná – Na manhã de segunda-feira (06), a Equipe de transporte aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Norte) esteve em Bandeirantes para fazer o encaminhamento de um recém-nascido que nasceu na Santa Casa de Bandeirantes. Devido a complicações precisava ser transferido com urgência para a cidade de Apucarana.
Uma força tarefa foi montada para fazer o transporte do recém-nascido da Santa Casa até o local de pouso do helicóptero. Foi utilizada uma ambulância da Unidade do Samu de Bandeirantes, a Equipe da Ambulância Avançada da Unidade do Samu de Cornélio Procópio e a Equipe de enfermeiros e Médicos da Santa Casa de Bandeirantes.
A Equipe do Helicóptero do Samu Norte era composta pelo Comandante Silvio Souza, Enfermeiro Paulo e pelo Doutor Alessandro Sella. Como não há um lugar apropriado para o pouso de helicóptero aeromédico em Bandeirantes, a aeronave ficou aproximadamente 10 minutos sobrevoando a cidade de Bandeirantes para encontrar um lugar adequado e próximo da Santa Casa de Bandeirantes para realizar o pouso.
Em Apucarana, aeronave pousou no Ginásio de Esportes Lagoão, por volta das 11 horas. Outra equipe médica do Samu realizou o transporte do recém-nascido para Hospital da Providência Materno Infantil.
Fonte: Portal JNN