São Paulo – A Polícia Militar se mobilizou na tarde desta quinta-feira (29) para prender quatro indivíduos que haviam invadido uma residência no Jardim Aviação, em Presidente Prudente.
Eles tentaram fugir pulando em quintais vizinhos, no entanto, após uma operação pelo bairro, todos foram presos e os objetos subtraídos acabaram recuperados. Um dos detidos quebrou o vidro de uma das viaturas. Uma arma de fogo municiada com três cápsulas também foi apreendida.
Uma viatura passava pelo local e suspeitou dos indivíduos. No momento, um deles, que estava em um GM Corsa, empreendeu fuga e os demais ficaram na residência. Foi iniciada a perseguição e o veículo foi parado na Rua 15 de Novembro. Segundo a PM, este homem portava um revólver de calibre 38 e, na abordagem, tentou correr e chegou a sacar a arma. Porém, os policiais efetuaram dois disparos e o ladrão se rendeu. Os tiros nada atingiram.
Em instantes, as ruas do bairro foram tomadas por viaturas e policiais, que em terra contaram com o apoio do Helicóptero Águia. Rapidamente as vias também ficaram repletas de moradores, que contribuíram com a Polícia Militar. “As informações da população local foram de extrema importância”, afirmou a corporação ao contar que verificava o que cada pessoa relatava sobre algum barulho ou movimentação.
Ainda de acordo com a polícia, um dos indivíduos foi colocado no compartimento de presos da viatura e, enquanto a corporação terminava o cerco pelo bairro, o ladrão chutou o vidro, que quebrou, no intuito de fugir. “Mesmo algemado, ele ainda colocou a cabeça para fora, mas a polícia interveio”, relatou.
A PM também informou que o indivíduo que estava armado teve um corte no braço e foi socorrido para o Hospital Regional, onde foi medicado e liberado para ser conduzido à delegacia. Não se sabe como o indivíduo se machucou.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa da Polícia Civil. Os objetos, como joias, relógios e perfumes, foram encaminhados à unidade para que as vítimas os reconheçam.
‘Filme’ policial
Um contador que mora no bairro relatou que não estava em casa quando tudo aconteceu. Ele ainda apontou que, quando chegou em sua residência, a polícia já a havia vistoriado e estava “tranquilo” e, “de certa forma, seguro”, já que vários policiais estavam pelo local. “É uma sensação de não tranquilidade. Não estamos acostumados com isso, pelo menos no nosso bairro. Mas os policiais foram eficientes e tivemos um final feliz”, afirmou.
Para uma aposentada, o susto foi ainda maior, já que teve ladrão escondido em seu quintal. “A sensação é de estar em um filme policial, terrível, em que você sabe que pode acontecer um tiro a qualquer momento e você tem de tentar se proteger ao máximo possível”, afirmou.
“Eles pularam no fundo da minha casa, no telhado, e caíram no corredor e passaram para outra parte do telhado. Estava tudo trancado e cheguei a ver o vulto do ladrão, não sabia se estava armado, então a gente se abaixou para passar e chegar o mais próximo possível dos policiais que já estavam aqui”, relatou. “Telha a gente troca, mas uma vida, não”, salientou.
A aposentada ainda ressaltou que tem de agradecer aos policiais militares de Presidente Prudente “pela atenção e pela calma com que fizeram tudo”. “Em nenhum momento nos deixaram nervosos”, afirmou.
Fonte: G1