Pará – Dando continuidade ao Projeto “Guardiões de Asas Abertas”, durante a manhã do dia 13/10, o efetivo do Grupamento Aéreo de Segurança Pública recebeu a visita de aproximadamente 40 (quarenta) alunos do Projeto Escola da Vida, do Polo de Icoaraci e Outeiro.
O Projeto PEV, atende crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade, que obrigatoriamente esteja com frequência regular em suas escolas. O Objetivo além de reduzir a evasão escolar, é de fortalecer também os relacionamentos entre os membros da família e comunidades.
Desenvolver atividades com conteúdo educacional, cultural, desportivo e de cidadania, são também outras características do projeto que pretendem ser alcançadas pelos coordenadores. Os alunos são orientados em atividades teóricas e práticas nos seguintes assuntos:
– Oficinas de Prevenção de Acidentes e Educação no Trânsito;
– Oficinas de Primeiros Socorros;
– Oficinas de Pinturas;
– Oficinas de Educação Ambiental;
– Palestras educativas sobre Ética, Violência, Uso de Drogas, entre outros …
“A visita, a vinda destas crianças e jovens ao Graesp, vai contribuir em muito para o seu crescimento pessoal. Durante a vida de alguns e principalmente nesta idade, muitos têm a fantasia de trabalhar com estas máquinas incríveis, que são os helicópteros e os aviões” Acrescentou o Cb Carvalho, que é Bombeiro Militar e Operador de Equipamentos Especiais no Graesp.
Com o incentivo e investimentos do Governo do Estado, através do programa Pro Paz, o Projeto Escola da Vida vem expandindo as suas ações para diversos municípios em nossa região, levando par cada um destes alunos, a melhoria na qualidade de vida e a possibilidade para muitos, de realizar o sonho de ser bombeiro militar.
Fonte: GRAESP.