Bahia – Na quinta-feira (26), às 15h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública (COI/SSP), houve a solenidade do Prêmio de Boas Práticas 2017 do governo estadual, promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE/Saeb).
O Programa RPAS (Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) da Polícia Militar da Bahia foi uma das 10 ações premiadas nessa 9ª versão. Esta é a nona edição do prêmio, que alcançou 167 inscritos, mais que o dobro registrado ano passado.
Concorreram projetos inscritos por servidores do poder executivo, do legislativo, do judiciário, do ministério público e da defensoria pública. Representando a PMBA, esteve presente o Ten Cel Renato, Comandante do Grupamento Aéreo (GRAER) e um dos autores do programa.
Instituído em 2007, o Prêmio de Boas Práticas tem como principal objetivo incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada, além de desenvolver um banco de talentos, que serão referências para o serviço público. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Em suas oito edições, o prêmio alcançou o total de 801 inscrições. Destas, 80 foram premiadas, sendo 46 da capital e outras 34 no interior, alcançado um índice de 81% de continuidade – ou seja, 65 ações continuam ativas. Os vencedores recebem um total de R$ 32 mil, distribuídos entre os dez primeiros colocados.
CORPAS 2018
O Curso de Operador de RPAS (CORPAS) – 2018 se aproxima. Esse curso é um dos projetos que compõem o PROGRAMA RPAS desenvolvido pelo GRAER para aplicação na Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil, com duração de 60 horas-aula, num formado de ensino a distância (EAD), na modalidade semipresencial.
“O Programa RPAS não se tornou uma referência nacional por um ato unilateral, nem é fruto do acaso. Ele alcançou essa posição porque, a cada dia, os participantes que compõem o rol de mentes brilhantes em suas atividades resolveram unir esforços e tomar a direção da história, passando a inovar no caminho do futuro”, disse o Ten Cel Renato, Comandante do GRAER.