Mato Grosso do Sul – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Núcleo de Operações Aéreas, em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou o resgate de um idoso envolvido em um acidente com uma embarcação de pequeno porte, nesta terça-feira (03), na região de Porto Índio, próximo à divisa com Bolívia, no Pantanal.
A embarcação teria colidido com uma formação rochosa no leito do rio, resultando em duas vítimas, uma em óbito e a outra em estado gravíssimo. O Grupo estava em viagem turística e já estava há 4 dias no barco|hotel.
Com a aeronave da PRF, que estava atuando no combate as queimadas no Pantanal, foi possível realizar o resgate aeromédico de uma das vítimas, um idoso de 70 anos, que estava com cortes profundos na região da axila e face, provenientes do impacto contra a hélice do motor do barco.
Foram feitos os primeiros atendimentos, juntamente com um militar do Corpo de Bombeiros, ainda no local e depois encaminhado para o Hospital. O deslocamento aéreo de retorno levou cerca de 40 minutos. O mesmo trajeto, utilizado o rio, levaria 18h para chegar e mais 18h para retornar.
Este foi o segundo atendimento aeromédico em menos de uma semana com o Patrulha 17 nesta região. Na tarde desta sexta-feira (30), a equipe da PRF socorreu uma idosa de 83 anos com queimaduras no membro superior decorrentes do incêndio da região.
Ela estava em uma casa em área isolada, na região de Porto Rolón, em Corumbá(MS), cidade a 420 km da capital, Campo Grande. Foi realizado o primeiro atendimento e o transporte da vítima para o aeroporto de Corumbá, seguido do encaminhamento ao hospital, onde segue em observação.