A partir desta segunda-feira (21/09/09), os policiais da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM) da Polícia Militar participam de um treinamento de embarque e desembarque em aeronaves.
O objetivo é capacitar 135 militares para atuarem em ações que dependam de técnicas específicas. O treinamento será realizado durante quatro dias no NOTAer, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória. O curso será dividido em quatro turmas e segue até a quinta-feira (24).
O capacitação é fundamental para, por exemplo, salvamentos que dependem de helicópteros, segundo o Comandante da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM), Coronel Renato Luiz de Oliveira. O treinamento é importante para que os militares estejam preparados para qualquer ocorrência, incluindo as que envolvem locais de difícil acesso.
De acordo com o Comandante do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (NOTAer), Major Laércio Oliveira, o treinamento é primordial na rotina dos militares.
“A capacitação é de rápida duração e fundamental na ocupação de pontos estratégicos. Nas operações realizadas no dia-a-dia, muitas vezes, é necessário que a abordagem seja feita via terrestre e aérea, o que traz mais agilidade e eficiência na ação”, destaca o Comandante.
Fonte : Gazeta online