Rondônia – Cinco dias de intenso treinamento vão aprimorar o conhecimento de técnicas operacionais utilizadas por pilotos do Núcleo de Operações Aérea (NOA) e Corpo de Bombeiros de Rondônia.
Durante este período, serão realizadas aulas teóricas e treinamentos práticos a seis pilotos para a revalidação da carteira de acordo com a exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo o major piloto do NOA, Carlos Lopes, o curso faz parte do programa de treinamento anual, onde é realizada a revisão da parte técnica das aeronaves AS350B2 (Esquilo), Schweizer 300.“Na próxima semana, os tripulantes operacionais também passarão por capacitação onde irão receber instruções de embarque e desembarque da aeronave, rapel e McGuire com tripulantes”.
“Serão ministradas aulas teóricas do manual de voo, procedimentos de emergência, procedimento normal e limitações. A cada final de modulo eles serão submetidos a provas. É um treinamento bem rápido”, destacou.
Ainda de acordo com o major Lopes, o Núcleo de Operações Aéreas se tornou essencial para o serviço de Segurança Pública atuando há sete anos com ações preventivas , repreensivas e de resgate.
Fonte: por Márcia Martins, Governo de Rondônia.
Foto: Soldado PM Simplício.