O constrangido Departamento de Polícia de Winnipeg pede desculpas sobre uma conversa explícita entre dois oficiais ouvida, por acaso, por alguns residentes de Manitoba, no Canadá.
Bem, “ouvida por acaso” pode não ser o termo mais apropriado, considerando que a conversa explicitamente sexual foi, na verdade, transmitida através de um alto-falante.
E “alguns” residentes podem estar minimizando-a também, já que o alto-falante estava fixado em um helicóptero que fazia patrulhamento numa ampla faixa da cidade naquele momento. Residentes de vários bairros relataram ter ouvido as provocações indecentes.
A polícia de Winnipeg, provavelmente bastante ansiosa para o assunto se dissipar, no entanto, admitiu a gafe constrangedora no dia seguinte via Twitter.
“#Winnipeg, por favor aceite nossas sinceras desculpas pela conversa da noite passada que foi transmitida via Air 1. #ops.”
Natanielle Felicitas foi a primeira a postar o que ouviu, logo após às 21h:30m, na segunda-feira do dia 22 de junho. “Será que o helicóptero de Winnipeg está dando conta de que toda a West End está ouvindo o seu papo…. nesse exato momento? @winnipeg311 #altofalante #ops.”
Do lado norte da cidade, Marie Cee entrou na conversa. “Pois meu filho adolescente acabou de me dizer que o helicóptero da polícia está transmitindo os seus assuntos particulares. Achei que ele estivesse louco, mas… também ouvi daqui de North End….haha.”
Felicitas contou depois ao CBC News que estava “batendo papo com as amigas no quintal quando ouviu o megafone do helicóptero em alto e bom som.”
“Paramos para escutar e ficamos chocadas com o que ouvimos”, disse a violoncelista de Winnipeg. “Foi um momento constrangedor, hilário e impróprio ao mesmo tempo. Eu raramente posto no twitter, mas este momento foi muito bizarro para não ser compartilhado.”
A publicação no twitter da polícia de Winnipeg estava vinculada a um pedido de desculpas mais longo.
“No dia 22 de junho de 2015, às 21h:30m aproximadamente, os membros do helicóptero AIR1 do Serviço da Polícia de Winnipeg, enquanto faziam um patrulhamento rotineiro, ativaram inadvertidamente o sistema de alto-falantes da aeronave. Como resultado, a conversa entre os tripulantes do voo foi transmitida publicamente e parte do conteúdo da conversa era inadequada. Os membros envolvidos não podiam ouvir o sistema de dentro da aeronave. Ao perceberem que a sua conversa estava sendo transmitida, eles imediatamente desligaram o sistema. O Serviço da Polícia de Winnipeg, a Unidade de Operações de Voo e os membros envolvidos pedem sinceras desculpas a todos, principalmente àqueles que ouviram a transmissão por acaso.
A polícia disse que o incidente está sendo investigado.
Fonte: CNN/ Reportagem: Kevin Conlon