A Polícia de Guangzhou, na China, e a Airbus Helicopters assinaram um contrato para a encomenda de um helicóptero H145 leve, a ser entregue no fim de 2016, para missões de aviação policial.
“Os helicópteros são uma grande fonte para as agências de aviação policial, já que podem ajudar efetivamente as forças em solo a completarem uma grande variedade de operações, incluindo patrulhamento aéreo, transporte de forças policiais, combate a incêndio, resgate e assistência em catástrofes, dispersão de tráfego e comando aéreo,” disse Xie Xiaodan, vice-prefeito e diretor geral da Polícia de Guangzhou. “Estou confiante de que o H145 pode ajudar a melhorar nossa eficiência e capacidade de servir as pessoas de Guangzhou.”
O H145 da Polícia de Guangzhou será equipado com um poderoso farol de busca, guincho externo, corda de rapel, rádio tático, eslinga de carga, dispositivo de balde e maca.
“Estamos orgulhosos pela Polícia de Guangzhou ter selecionado o H145 como seu primeiro helicóptero, o qual, incidentalmente, será o primeiro desse tipo a entrar no mercado chinês,” disse Norbert Ducrot, presidente da Airbus Helicopters da China. “A chegada do H145 na China será uma oportunidade para demonstrar como esse helicóptero tecnicamente avançado foi concebido perfeitamente para as missões mais desafiantes das forças policiais chinesas no país.”
O H145 é o membro mais novo da gama de produtos de asas rotativas bimotores da classe de 4 tonelas da Airbus Helicopters. O H145 está sempre ‘pronto para a missão’, podendo ser equipado com um sistema de gerenciamento de missão moderno para uma variedade de operações policiais.
O helicóptero pode transportar rapidamente de oito a dez oficiais para o local da operação. Ele também é ideal para o transporte de forças policiais especiais. As funções principais incluem patrulhamento, vigilância e missões de resgate com o apoio de uma cabine flexível e espaçosa e câmeras com sensor de visão frontal infravermelha (FLIR) e de luz natural controladas por um operador que também lida com as comunicações e trocas de dados com os recursos policiais baseados em solo.
Cerca de 1000 helicópteros H145 estão em serviço hoje em dia, registrando um total de mais de quatro milhões de horas de voo e realizando múltiplas missões no mundo todo, principalmente para serviços públicos e serviços de ambulância aérea.
Sobre a Airbus Helicopters da China
Criada em dezembro de 2006, a Airbus Helicopters da China é o centro local de apoio ao cliente da Airbus Helicopters, responsável pelas vendas e atividades de atendimento ao cliente para toda a gama de produtos da empresa. Na China, a Airbus Helicopters possui uma participação no mercado de 40%.
Com 45 anos de presença e mais de 30 anos de experiência em cooperação industrial na China, mais de 140 helicópteros civis e parapúblicos da Airbus Helicopters estão voando hoje no país. Para fornecer um serviço de qualidade semelhante às operadoras chinesas, o comunicado de imprensa da Airbus Helicopters da China estabeleceu uma organização baseada em múltiplos locais: Pequim, Shanghai, Shenzhen, Harbin, Chengdu, Wuhan e Hong Kong, com cerca de 100 funcionários.
Fonte: Airbus Helicopters