Dubai – Já havia sido anunciado que eles estavam procurando atualizar seus veículos de patrulha para “motos voadoras” (eVTOL – Vertical Take-Off and Landing), mas ter cumprido essa promessa em apenas um ano é incrível. Eles levaram sua força policial a outro nível, com essas motos voadoras totalmente funcionais sendo implantadas até 2020.
Uma empresa russa sediada na Califórnia, a HoverSurf (Surf Flutuante), foi a responsável pela realização dos sonhos futuristas da Força Policial de Dubai, acelerando o desafio e proporcionando-lhes uma mudança relativamente rápida.
O modelo “S3” 2019 da “moto voadora” tem uma capacidade de decolagem e pouso verticais, esse passeio radical é o “despertar” na aplicação da lei de alta tecnologia. Ela tem algumas limitações, com a velocidade máxima de 96km/h, um máximo de 25 minutos de voo com piloto e 40 minutos em modo drone com piloto automático.
Esses números não são tão bons assim para o tipo de trabalho que a polícia pretende usá-lo, mas até o ano 2020 poderão estar olhando para uma reformulação completa das especificações e habilidades da “moto voadora”. Grandes avanços estão sendo feitos no campo da tecnologia elétrica e as baterias tem que acompanhar a demanda atual.
Obviamente se esses números estiverem ao alcance, elas estarão à venda para uso do consumidor. Por pouco mais de 200 mil dólares você também poderá usufruir de uma verdadeira sensação de liberdade numa “moto voadora”.
Tudo isso nos faz relembrar filmes que nos davam a nítida sensação de que a ficção científica e o “futuro” nunca estariam em nosso “presente”, mas, como esta realidade, de fato, o “futuro” já chegou.