São Paulo – Na sexta-feira (16), o Comando de Aviação da Policia Militar (CAvPM) realizou o transporte aeromédico do Cabo PM Faustino, de 45 anos, que estava de férias na cidade do Rio de Janeiro e interveio em roubo de veículos na linha vermelha, contudo, foi atingido por disparos de arma de fogo.
O policial militar de São Paulo foi socorrido na cena por dois policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) da PMERJ, que aplicaram o torniquete, salvando a vida do PM, que sofreu três ferimentos graves na região femoral e no pé contralateral. O policial foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde passou por cirurgia vascular de emergência com desfecho favorável.
Depois que o PM apresentou boa recuperação, foi programada sua remoção aeromédica para São Paulo. O CAvPM contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e da Base Aérea do Galeão (FAB). O policial militar foi embarcado no Águia 33 (H135) e removido ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde segue com tratamento.