Minas Geriais – Na tarde de sexta-feira (26), em Brasília, a Desembargadora Mônica Sifuentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, acatou pedido formulado pela Advocacia Geral do Estado (AGE) e nomeou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) como fiel depositária de aeronave Cessna Citation 560 XLS.
O jato foi apreendido pela Polícia Federal na Operação Maus Caminhos que apura desvio de verbas públicas da saúde e no combate a corrupção no Estado do Amazonas.
- Clique e saiba mais sobre a Operação Maus Caminhos.
O Cel PM Frederico Geraldo Ferreira, Comandante do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) e o Dr. Danilo Antônio de Souza Castro, Advogado Adjunto da AGE, assinaram o Termo de Fiel Depositário.
O dinheiro desviado foi recuperado e o avião apreendido será utilizado pela polícia. Com a incorporação dessa aeronave à frota do COMAVE, o Estado fortalece e potencializa a capacidade de respostas rápidas e eficientes às suas demandas. O avião, ano 2006, com capacidade de transportar 09 passageiros, possui velocidade média de 800 km/h e alcance de 3.500 km.
A aeronave será empregada no conceito multi-missão, permitindo atendimento a vários órgãos do Estado, principalmente em ações de combate ao crime organizado, segurança pública, defesa civil, transporte de enfermos e órgãos vitais, ações de meio ambiente, escoltas e remoção de presos de alta periculosidade.
“A atual política do governo de Minas visa estimular o compartilhamento de recursos e a integração entre os órgãos estatais, de forma a aumentar a eficiência e a economia no emprego dos recursos públicos. Fica a certeza de que o povo mineiro poderá contar com a atuação eficiente do Governo do Estado e da PMMG”, disse em nota a Polícia Militar.