São Paulo – No domingo (30), uma pessoa ficou ferida em Mogi das Cruzes durante a queda de um parapente no Pico do Urubu. A vítima caiu em um local de difícil acesso na Estrada da Moralogia. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia 10 do Comando de Aviação (CAvPM) da Polícia Militar foram acionados para fazer o resgate.
O local era de difícil acesso para viaturas do Corpo de Bombeiros e por isso foi necessário o emprego da aeronave. Os bombeiros realizaram a estabilização e preparação da vítima para o embarque no Águia 10.
Chegando próximo do local, o piloto do helicóptero realizou sobrevoo a fim de identificar o melhor local de pouso e definir a técnica a ser utilizada. Pela geografia do local, a tripulação optou pelo embarque a baixa altura sobre uma pedra.
Um tripulante operacional desembarcou para ajudar na preparação da vítima e outro permaneceu embarcado auxiliado o piloto na aproximação sobre a pedra. A vítima foi colocada no Águia 10 e levada até a viatura do Corpo de Bombeiros que prosseguiu com o socorro.
Após desembarcar o homem, a aeronave retornou ao Pico do Urubu para embarque a baixa altura do tripulante operacional e posteriormente regresso ao CAvPM, no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo.