Goiás – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás passa a contar em seu efetivo com dois novos comandantes de aeronaves de asas rotativas. Os Majores Luciano Rodrigues de Sousa e Marcus Vinícius Borges Silva ultrapassaram as 500 horas de voo exigidas nas funções de segundo piloto em comando e comandante de operações.
As horas foram adquiridas em missões típicas de bombeiro, como salvamento e resgate e foram declarados aptos para a função de comandante. Uma junta avaliadora composta por comandantes mais experientes na execução dessas atividades analisou aspectos como maturidade, proficiência e tomada de decisão.
Os pilotos executaram todas as missões avaliativas e missões reais, em conformidade com o Programa de Treinamento Operacional – PTO, elaborado e aprovado pela Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC.
O aprimoramento técnico profissional do aeronavegante é fundamental para a segurança da operação e das pessoas que precisam desse serviço. Com mais dois comandantes de aeronave de asas rotativas, o serviço aéreo do CBMGO se habilita para o crescimento e recebimento de mais aeronaves, melhorando o atendimento ao cidadão goianiense.