De 32 só restaram 22. Esta foi a contagem final dos formandos do III COA (Curso de Operações Aéreas) do Graer (Grupo de Rádio Patrulha Aérea), na manhã de sexta-feira (19), no pátio da unidade. Após dez semanas de curso, 413 horas/aula, a entrada dos formandos foi em grande estilo.
Os formandos chegaram de helicóptero, realizando um procedimento de infiltração, demonstrando a todos os presentes algumas habilidades adquiridas durante o curso. Durante a solenidade, o comando geral da PM, por meio do coronel Sílvio Benedito Alves, comandante geral da PM e major Ricardo Ferreira de Bastos, comandante do Graer, realizaram uma homenagem especial.
“Fico feliz em forjarmos policiais altamente qualificados para atuarem nas ruas do nosso Estado. Em Goiás, tenho o orgulho de falar que bandido não tem nome em Goiás, por isso, falo aos formandos que lembrem-se sempre que a legalidade deve estar em cada ato praticado. O Graer participa de ações estratégicas, de ocorrências de crise, por isso, os policiais desta unidade precisam tomar decisões rápidas”, enfatizou coronel Sílvio Benedito.
Com a presença dos familiares, o comando da PM homenageou o coronel Milton Antônio Ananias, ex-piloto do Graer, falecido em uma acidente aéreo em junho , deste ano e que, a partir de hoje, dará nome ao Graer.
Se alguns estão começando a sua carreira como integrantes do Graer, outros estão alçando voos mais altos. Os capitães Benito Franco Santos e Alessandro Arantes Neres de Souza, após cumprirem todas as etapas, ascenderam ao posto de comandante de aeronave do Graer.
Texto: Sd Gabriella Martins
Fotos: Sd Luíza