Reino Unido – A operadora aeromédica inglesa Lincs & Notts Air Ambulance (LNAA) completou 30.000 missões no dia 30 de outubro, quando o helicóptero AW169 e a tripulação pousaram à noite em um local perto de Market Rasen, Lincolnshire, usando sistema de visão noturna, para atender duas mulheres e uma criança. Desde 1994 fornecem atendimento pré-hospitalar em Lincolnshire e Nottinghamshire.
A equipe de paramédicos, médicos e pilotos especializados do LNAA já respondeu a quase 1.500 missões de salvamento este ano. Outubro provou ser extremamente movimentado e as tripulações foram chamadas para 141 missões, dos quais 58 foram realizados no período noturno. Em 2023, realizaram 1.771 atendimentos.
Com a ajuda de óculos de visão noturna (NVGs), a tripulação pode voar até as 2h da manhã todos os dias para atender vítimas de incidentes mais graves. “Cada par de NVGs custa £ 14.000 e é graças à generosidade das pessoas que vivem e trabalham nas comunidades de Lincs & Notts que podemos equipar a tripulação com este equipamento de última geração, permitindo que eles forneçam atendimento de emergência pré-hospitalar aos necessitados enquanto todos estão dormindo”, disse a CEO do LNAA, Karen Jobling.
Para o serviço funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano, a LNAA precisa de doações da comunidade no valor de £ 13 milhões. “Não recebemos financiamento direto do governo e só chegamos até aqui, graças a todos que continuam a nos apoiar, dando aos nossos pacientes a melhor chance de sobrevivência e recuperação”, complementou Karen Jobling.
Além do AW169, a operadora possui dois carros BMW X5, que são usados como veículos de resposta rápida e carregam os mesmos equipamentos do helicóptero. A operadora cobre 3.500 milhas quadradas e leva 20 minutos para chegar a qualquer lugar em Lincolnshire e Nottinghamshire.