O operador aeromédico chinês Pequim 999 assinou no começo de maio uma encomenda com a Airbus Helicopters para a compra de um helicóptero H145 para missões aeromédicas e de busca e salvamento (SAR) na China. O helicóptero deve ser entregue até 2019.
Atualmente, a Pequim 999 opera dois helicópteros H135s para fornecer serviços aeromédicos de emergência (EMS) na região de Pequim, Tianjin e Hebei, na China.
Equipado com um guincho e um interior customizado para atendimento médico, o novo H145 realizará operações de salvamento ou transporte aeromédico. Espera-se que o operador comece a usar a aeronave em preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 que serão organizados pela China.
O helicóptero também é equipado com radar meteorológico e flutuadores. Quase 1.100 H145s estão atualmente em serviço em todo o mundo, registrando um total combinado de mais de quatro milhões de horas de voo.
Com uma grande cabine, uma estrutura compacta e motores potentes, a Airbus diz que o H145 é capaz de responder a diversas missões, especialmente para missões públicas como aeromédico, busca e salvamento e apoio policial.
Li Libing, diretor de Pequim 999, disse: “Este é um grande passo na nossa excelente cooperação com a Airbus Helicopters no mercado SAR / EMS na China. O know-how e a vasta experiência da Airbus Helicopters neste segmento nos permitem promover a eficiência e o desenvolvimento dos serviços de emergência médica e de resgate na China. Também ajudará Pequim 999 a se tornar um líder na China para essas missões. ”
Fonte: Airbus Helicopters