- Anúncio -

Nova Zelândia – A operadora aérea Search and Rescue Services (SRSL) da Nova Zelândia fez um pedido de quatro helicópteros Airbus H145 para reforçar suas operações de serviços médicos de emergência (EMS). Esses helicópteros se juntarão à frota existente de aeronaves H145 e BK117 da SRSL.

A Central Air Ambulance Rescue Limited (CAARL) e a SRSL são instituições de caridade registradas, cujos acionistas são os cinco fundos de caridade regionais (os Shareholder Trusts). A CAARL fornece serviços de ambulância aérea com helicóptero sob um contrato conjunto com a Health New Zealand (Te Whatu Ora) e a Accident Compensation Corporation (ACC). A CAARL fornece esses serviços por meio de sua entidade detentora de Certificado de Operador Aéreo (AOC), a SRSL.

A SRSL, como provedora, fornece todos os serviços operacionais e funções administrativas associadas ao CAARL, incluindo gerenciamento de operações, fornecimento de pilotos, tripulação de saúde e de aviação, gerenciamento de frota e gerenciamento de manutenção da frota.

Os Shareholder Trusts apoiam as operações de ambulância aérea em nível local. Cada Shareholder Trust fornece um helicóptero e equipamento operacional para a SRSL e uma base para as operações a serem conduzidas.

“A integração dos helicópteros H145 nas operações da SRSL destaca nossa visão compartilhada de aproveitar soluções avançadas de helicópteros para aprimorar as capacidades de resposta, ao mesmo tempo em que melhora os padrões de segurança”, disse Christian Venzal, Diretor Executivo da Airbus Helicopters na Austrália e Nova Zelândia.

Existem cerca de 1.740 helicópteros da família H145 em serviço ao redor do mundo, registrando mais de oito milhões de horas de voo. No total, há cerca de 600 helicópteros da família H145 implantados para missões HEMS em todo o mundo.

BK117 utilizado em resposta à devastação causada pelo ciclone Gabrielle. Seus esforços foram amplamente ajudados por helicópteros extras e membros da tripulação de Otago e Taupo. Foto de Liam Clayton.
- Anúncio -