São Paulo – Responsável pela segurança nas missões dos Águias da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sua oficina certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) possui importância estratégica, pois aumenta a disponibilidade da frota, ao mesmo tempo em que diminui os custos com manutenção.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” – GRPAe, executa diuturnamente, operações aéreas em apoio ao policiamento e aos bombeiros do Estado de São Paulo.
São missões complexas que necessitam de um planejamento prévio detalhado, bem como um constante treinamento de todos os policiais militares envolvidos. Mas, para que as missões sejam cumpridas com segurança, outro grupo de policiais militares entra em cena com atribuições fundamentais à continuidade do serviço dos Águias.
São os mecânicos de aeronaves dos Águias, policiais militares, capacitados e experientes, responsáveis pelas intervenções de manutenção na frota de aeronaves da PMESP.
Nesta semana, os Anjos da Guarda dos Águias, cumpriram outra relevante missão. Seis policiais militares realizaram a substituição do motor do Águia 17 num serviço que durou cerca de 12 horas.
“Para o GRPAe, a existência de uma oficina interna certificada pela ANAC com mecânicos altamente qualificados e experientes representa o aumento da disponibilidade da frota de aeronaves e a diminuição de custos com manutenção”, relata o Major PM William de Barros Moyses, chefe da Divisão de Manutenção de Aviação do GRPAe.