O motorista de uma caminhonete morreu após sofrer grave acidente na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, na região central de Minas, na manhã de domingo (10/11/13).
De acordo com com o Corpo de Bombeiros, Ataíde Robeiro de Amorim, de 50 anos, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão na altura do km 400. Em seguida, a caminhonete modelo Amarok, placa OOZ-3508, de Esmeraldas, na Grande BH, colidiu de frente com uma carreta, placa HVJ-1916, de Recife.
Por parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerias houve o empenho de uma viatura tipo AB do Pelotão de Nova União e o acionamento do helicóptero Arcanjo 03, do BOA.
Com a chegada da viatura AB ao local, foi efetuado o isolamento do acidente, contenção do trânsito para pouso do helicóptero e retirada da vítima (passageira da caminhonete) do interior do veículo conforme o protocolo de APH.
A guarnição aérea, com participação da equipe da USA 07, deu continuidade ao socorrimento da vítima realizando análise clínica e tratamento inicial ainda no local da ocorrência. Após os trabalhos avançados de suporte de vida, a vítima foi embarcada no helicóptero Arcanjo 03 e prontamente conduzida para o Hospital João XXIII.
Segundo os bombeiros, devido ao forte impacto da colisão, o condutor morreu na hora e sua acompanhante, Jaciára Maria de Buto Amorim, de 47 anos, ficou gravemente ferida. A mulher sofreu lesão na coluna, trauma abdominal e facial e foi encaminhada de helicóptero ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira. O condutor da carreta saiu ileso.
A causa da perda de controle por parte de Ataíde ainda é desconhecida e será investigada.
Aeronave: Arcanjo 03.
Equipe: Cap Welter, ST William, Médica Maria Olímpia e Enfermeiro Rodrigo Marques.
Fonte: R7 e BOA/CBMMG