A Bell Helicopter anunciou a entrega de um helicóptero Bell 412 para o Departamento de Polícia de Nova York/EUA (NYPD). O NYPD tem atualmente três aeronaves Bell 412 em serviço, atuando em uma variedade de missões que vão de busca e salvamento no mar, atividades de inteligência e, mais recentemente, a luta contra o terrorismo.
“Nossa missão mudou rapidamente. Agora a aviação está sendo usada mais como uma força multiplicadora das atividades de patrulha, inteligência, contra-terrorismo e investigação”, comentou o capitão James Coan, do Comando do NYPD. “Temos um relacionamento de 64 anos com a Bell Helicopter e estamos muito felizes com eles”, acrescentou o capitão Coan.
O NYPD utilizava as aeronaves Bell 412 para missões de resgate e agora se expandiu o uso das aeronaves para incluir missões policiais e de anti-terrorismo. Uma das novidades contra o terrorismo que equipam as aeronaves Bell 412 é um sistema de detecção de radiação que pode identificar assinaturas de radiação de uma altitude de 200 pés, como medida para proteger a cidade de ameaças de bombas nucleares.
“A polícia de Nova York tem uma das unidades de aviação policial mais reconhecidas no mundo. Eles são um símbolo da América e estamos muito orgulhosos que tenham escolhido os helicópteros Bell para suas missões heróicas”, disse Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Bell Helicopter.
As aeronaves Bell tem sido parte da frota da polícia de Nova York desde 1948, quando entregou um Bell 47, o primeiro a ser usado em missões policiais.
Nota do site: Segundo informações da imprensa, a aeronave é um Bell 412EP, custou US$9.8 milhões, sendo gastos mais US$ 4 milhões em equipamentos/sensores.