O Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia (NOA/RO) teve sua frota reforçada com a chegada de um caminhão tanque para abastecer aeronaves. A solenidade de entrega da doação aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no hangar do Governo.
O veículo foi adquirido no processo 0539.2006.004, referente a um acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho da 14ª região e a 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.
Avaliado em R$ 413 mil, o caminhão tanque abastecedor de aeronave tem capacidade para transportar até três mil litros de querosene de aviação.
Além do caminhão, o NOA recebeu também como doação macacões de voo, extintores de incêndio, óculos, abafadores de ouvido, fardas, gorros, botas, capas de coletes, porta carregador, porta algemas, lanternas e cintos táticos, coldres de perna, totalizando um investimento de R$ 500 mil.
Participaram da Solenidade, o Procurador chefe do Trabalho da 14ª região, Marcos Cutrin; Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, José Roberto Coelho Mendes Júnior ; o Secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, entre outras autoridades.
Durante a entrega, o Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, enalteceu o trabalho e a sensibilidade do TRT com a necessidade da Sesdec. “Todas as vezes que participamos da entrega de equipamentos, isso nos traz uma grande satisfação, pois estamos dotando a secretaria e as forças policiais de condições de trabalho. O caminhão tanque, juntamente com as aeronaves, contribuirão com o crescimento da segurança e redução da criminalidade”, destacou Reis.
O Secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro exaltou a parceria e reconhecimento do TRT nos investimentos na segurança pública de Rondônia. “Grande parte dos avanços que tivemos nesse governo se deve à sensibilidade do governador Confúcio Moura frente aos seus órgãos. Se a Sesdec não estivesse dando respostas em suas ações de segurança, dificilmente o TRT estaria investindo esse valor”, disse Castro.
A aquisição do caminhão, segundo o Major Lopes da Silva, é um grande salto operacional para o NOA, pois o abastecimento da aeronave anteriormente era realizado de forma adaptada. “Esse caminhão totalmente equipado dará uma maior autonomia e alcance das nossas operações, fazendo uma grande diferença, seja no socorrimento de vítimas ou no combate ao crime”, destacou.