Base Piracicaba
Quatro veículos roubados – não foram informados as datas, nem cidades – foram localizados em 15/Set/10, por uma equipe de radiopatrulha do Águia-19 de Piracicaba, comandada pelo capitão Gherardi, durante apoio à operação policial na região de Cosmópolis. A localização ocorreu quando a equipe retornava com a aeronave para o município.
Segundo a Polícia Militar, no trajeto de retorno o helicóptero já havia sobrevoado duas cidades e, ao passar sobre Engenheiro Coelho, os tripulantes viram os carros em carreadores de uma área repleta de cana. Pelo rádio, acionaram as viaturas e, no local, os policiais constataram que os quatro carros eram roubados.
De acordo com o tenente-coronel Otávio Henrique, chefe de Estado Maior do CPI-9, os marginais costumam esconder os veículos levam tudo para o desmanche.
Base São José do Rio Preto
O helicóptero Águia completou um mês de operações em Rio Preto e região com a prisão de 19 pessoas. Foram cinco ações de apoio às Polícias Militar e Rodoviária nesse período. A maioria das prisões, 12 no total, foi durante ação realizada em Fernandópolis, entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro.
Outras três prisões com o apoio da aeronave foram em Araçatuba, duas em Catanduva e duas em Rio Preto. No total, o Águia acompanhou 19 chamados. “Nem todas as ocorrências têm desdobramento de prisão. Muitas vezes, a pessoa consegue fugir antes da chegada do helicóptero”, afirma o capitão Carlos Sousa Siqueira, subcomandante da base do grupamento aéreo de Rio Preto.
Base de Presidente Prudente
O helicóptero Águia 16, que atende a cidade de Presidente Prudente e mais 53 municípios da região, irá completar cinco meses de atuação no apoio ao policiamento ostensivo. Nesse período já realizou mais de 90 missões, que resultaram em 34 prisões, 11 armas apreendidas e recuperaram 7 veículos roubados.
Fonte : Gazeta de Piracicaba / Diario Web / Oeste Notícias