Foi por pouco que um homem do estado de Geórgia, EUA, não dirigiu o seu carro quase diretamente em um helicóptero médico que estava prestes a decolar do Hospital de St. Clair, em Mt. Lebanon, com um bebê recém-nascido a bordo.
A polícia disse que o homem, Eric Logan, de 50 anos, da cidade de Athens, sofria, ao que parece, de “problemas de saúde mental” quando dirigia em alta velocidade em direção ao heliponto do hospital, onde um helicóptero para o transporte aéreo de pacientes preparava-se para transportar um recém-nascido ao Hospital da Criança de Pittsburgh do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (UPMC).
Um pouco depois das 14h, oficiais do Departamento de Polícia de Mt. Lebanon responderam aos relatos de uma confusão que ocorria do lado de fora da entrada de emergência do hospital.
Os oficiais disseram que o carro do Sr. Logan entrou em alta velocidade no estacionamento da área de emergência e seguiu em direção ao heliponto, que está localizado em uma área segura. Ele deu a volta em um carro estacionado e dirigiu sobre a calçada em direção ao heliponto e depois parou cerca de um metro de distância do helicóptero em movimento.
O Sr. Logan, então, desceu do carro e lançou-se contra o piloto do helicóptero, que desligou o motor em seguida. Os funcionários do hospital contiveram o Sr. Logan e algemaram-no até que a polícia chegasse.
Ele foi detido e, por conta de “afirmações erráticas” feitas no local, a polícia deu uma ordem autorizando o confinamento involuntário para avaliação mental no hospital, onde ele ficou sob observação durante a noite.
Não houve relatos de pessoas feridas e o bebê foi transportado com segurança para o Hospital da Criança, disse a polícia.
Um pouco antes de entrar na área do estacionamento do hospital, o Sr. Logan havia batido em um veículo na Bower Hill Road e abandonado o local deste acidente, contou a polícia.
Fonte: Pittsburgh Post-Gazette/ Reportagem: Mackenzie Carpenter