Dois jovens foram presos na manhã da quarta-feira (29) após uma perseguição considerada pela Polícia, como cinematográfica, entre as cidades de Satuba e Rio Largo, na localidade conhecida como Mata do Rolo, na Grande Maceió.
James “Jaminho” Lima Athaíde, 28 e o comparsa Flávio Alexandre Alves, 24, roubaram uma caminhonete Hilux, preta, placa JST 0741. No momento do crime, o veículo estava sendo lavado em um lava-jato em Satuba. Os dois jovens chegaram ao local armados e exigiram a chave do carro a um funcionário do estabelecimento, que sem hesitar entregou a chave do veículo.
Após a saída dos assaltantes, o motorista do veículo, usando uma moto de um amigo, iniciou uma perseguição. Ao passar por um posto de combustível o motorista viu uma viatura da Polícia Militar (PM) e decidiu pedir ajuda.
Com as informações, o motorista do carro e os policiais, que deram um alerta geral, reiniciaram a perseguição, encontrando os bandidos em fuga logo depois. Mas o que seria uma fácil abordagem se transformou numa grande perseguição.
“O rapaz que dirigia o carro era muito bom no volante. Subia as calçadas e passava pela contramão, desafiando os outros motoristas, numa técnica perfeita. Parecia um piloto de fórmula 1”, disse um dos policiais que participou do cerco aos assaltantes.
Somente com a ajuda do helicóptero do Batalhão de Operações Policiais (Bope) é que os dois acusados decidiram encerrar a fuga e se renderem. James e Flávio foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde após serem ouvidos, foram transferidos para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Fonte: Emergência 190