O Ministério da Saúde do Kuwait anunciou que irá operar duas aeronaves Bell 429 para os Serviços de Helicópteros de Emergência Médica (HEMS). Este será o primeiro Bell 429 configurado para HEMS do Oriente Médio.
O ministério contratará o helicóptero Bell 429 para serviços de emergência médica através da empresa de Sistemas de Defesa e Segurança Al-Safwa. A expectativa é de que os helicópteros sejam entregues em abril deste ano. O ministério tem, atualmente, dois Bell 430 para cumprir as suas necessidades HEMS.
Steve Suttles, vice-presidente e diretor de vendas da Bell Helicopter no Oriente Médio e na África, disse: “A organização foi capaz de montar este programa complexo que salva vidas em um curto período de tempo… O Bell 429 fornecerá o apoio avançado e o desempenho excepcional que eles necessitam durante estas missões exigentes.”
Ali Al-Fodari, diretor geral da Al-Safwa, disse: “Escolhemos o Bell 429 porque é a melhor plataforma para operações HEMS no Oriente Médio. A aeronave oferece uma cabine espaçosa com um piso totalmente plano e pode ser reconfigurada rapidamente.”
O Bell 429 é um helicóptero bimotor leve com um cockpit de vidro totalmente integrado, um sistema avançado de acionamento e a melhor navegação WAAS de sua categoria e capacidade IFR (Regras de Voo por Instrumento). As suas características de segurança incluem um sistema rotor tolerante a danos, um manete de aceleração embutido no controle coletivo e assentos resistentes a impactos.
Fonte: Shephard News