São Paulo – No dia 16 de maio o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo recebeu a visita do jovem Murilo, um rapaz que foi socorrido pelo Águia 16 pilotado pelo Cap PM Baracho e pelo copiloto 1º Ten PM Furlan.
No dia 04 de agosto de 2012, o alarme soou para o atendimento de uma ocorrência aeromédica, cuja vítima havia sido atropelada em um ponto de ônibus, por um motorista embriagado (lamentável, como essa história se repete). O Águia 16 partiu em direção a São Caetano do Sul, levando o Dr. Pedro, médico do GRAU e o 3º Sgt PM Rogério, enfermeiro do Águia.
Ao chegarem, como sempre, foi efetuado o socorro imediato e eficiente do jovem Murilo. O rapaz sobreviveu, mas o atropelamento causou a amputação da perna esquerda do rapaz. Hoje ele já está adaptado com sua prótese e é um otimista.
Como gratidão, Murilo, acompanhado de sua família, visitou o Grupamento Aéreo e quis conhecer a equipe que o socorreu naquele dia. Murilo, com seus olhos curiosos, seu jeito alegre e certo de que está escrito um futuro muito promissor para ele, presenteou os águias com seu reconhecimento. Sua visita emocionou os águias.