Bahia – No dia 07 de agosto de 2018, no hangar do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia, foi realizada uma VISITA TÉCNICA para a familiarização com o modelo de gestão desenvolvido para abordar o tema DRONES na PMBA.
Com esse propósito, compareceram integrantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que compõem a equipe de drones da Área Integrada de Segurança n.° 5 (AIS-5), do 11° BPM, que possui a responsabilidade territorial de policiamento na área norte da Cidade do Recife.
De forma sumarizada em pitch de projeto, foram apresentados conteúdos que destacaram o problema a ser resolvido, a solução que fora aplicada, os investimentos necessários e a projeção do cenário futuro após a implantação do Programa RPAS. Assim, foram apresentados os dados e as informações geradas, além das ferramentas e as doutrinas que dão sustentação ao Programa RPAS.
Foram apresentadas também as informações atuais sobre o ciclo de vida do GRAER, incluindo a concepção, a implantação e o seu estágio atual de funcionamento. Em uma estrutura favorável, a junção de ambos os conhecimentos, operação tripulada e não tripulada, ajuda no processo de compreensão do Sistema de Operações Aéreas (SIOPAER), a solução corporativa adotada, em formato de canal técnico, para tratar de todos os assuntos que envolvam aeronaves e os assuntos com afinidade temática a essa ideia central, na PMBA.
Dessa forma, essa ação, aliada à visita técnica realizada por integrante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul no mês de maio, destaca-se o depósito da credibilidade das co-irmãs nas atividades desenvolvidas pela PMBA e reforça o nosso compromisso na busca de níveis, cada vez mais elevados, de profissionalismo e comprometimento com o serviço público prestado para a população.
Ascom GRAER.